Serviço de Orientação Educacional

 

 

Orientadora Educacional:

Lisângela Pozza Ramos
Pós graduanda em Psicopedagogia; Graduada em Pedagogia com ênfase em Gestão, Orientação Educacional e Supervisão Pedagógica; Ensino Técnico Magistério.

Horário de atendimento aos pais:

Das 8h às 12h e a tarde dás 13h30 às 17h (diariamente).
*Preferencialmente com hora marcada para dar atenção apropriada.

O Serviço de Orientação Educacional tem por finalidade:

A construção de condições favoráveis para o desenvolvimento integral dos alunos, buscando estabelecer a compreensão do desenvolvimento do aluno em sua totalidade, visando questões afetivas, cognitivas e sociais, valorizando suas ações e promovendo a formação de seu contexto pessoal.

Estatuto Disciplinar:

Objetivos: Todas as medidas disciplinares prosseguem finalidades pedagógicas, visando, de forma sustentada, a preservação das relações interpessoais entre todos na escola. Neste sentido, buscamos através destas medidas, que o aluno perceba-se responsável por suas ações, assumindo as implicações que estas possam lhe acarretar conscientizando-se assim, da importância de cultivar um bom relacionamento com os outros e com o ambiente escolar.

• Este ano, o Serviço de Orientação Educacional utilizará como fundamento principal nas ações com todos os alunos o estatuto disciplinar.
• O estatuto disciplinar da escola consiste em um conjunto de infrações que possam ser cometidas pelos alunos e as implicações que estas podem lhe causar, tendo como objetivo fazer com que o aluno perceba sua responsabilidade diante de seus atos;
• Todo e qualquer aluno da escola terá seu comportamento avaliado com base no Estatuto Disciplinar, não havendo divergências de ações diante de infrações cometidas por eles.